Eric Byrne é um dos primeiros imigrantes bem sucedidos pelo novo Federal Skilled Trades Program . Byrne atualmente trabalha como encanador na University Plumbing and Heating, em Toronto , ON. Ele chegou pela primeira vez no Canadá por meio do programa International Experience Canada , que oferece oportunidades à jovens de outros países, com idades entre 18 e 35 anos, para viajar e trabalhar no Canadá. A Citizenship and Immigration Canada entrevistou Eric e perguntou um pouco sobre a sua experência no Canadá até agora.
Veja:
1) Por que você escolheu para vir para o Canadá?
Eu vim para o Canadá por causa da falta de trabalho na Irlanda , devido à recessão . Apenas umas horas de avião e poderia ter melhores oportunidades de emprego.
2) Como foi a sua experiência com o International Experience Canada Program (IEC)?
Minha experiência com o IEC foi agradável. O processo foi bastante simples e ele me deu a oportunidade de começar a trilhar o meu futuro no Canadá.
3) Por que você decidiu aplicar para a residência permanente por meio do Federal Skilled Trades Program (PTSA)?
Candidatei-me por meio do FSTP para residência permanente , porque eu tinha escutado que o tempo de processamento era rápido e analisando os critérios, senti que era elegível.
4) Como você descobriu o processo de aplicação FSTP ?
Sinceramente, achei o processo fácil e muito simples. Candidatar-se à residência permanente pode ser um processo muito estressante, mas com a velocidade e a simplicidade da minha candidatura não poderia encontrar qualquer falha .
5) Qual é a melhor e pior coisa sobre a vida no Canadá?
A melhor sobre a vida no Canadá, para mim, é o verão. O clima é fantástico e viver em Toronto , há tanta coisa para fazer . A pior coisa que tem que ser estar tão longe da minha família.
6) Agora que você já recebeu a sua residência permanente , quais são seus planos futuros?
Meus planos para o futuro agora são trabalhar duro e um dia comprar uma boa casa. E ganhar na loteria!
Conheça mais sobre os programas oferecidos pela Imigração Canadense AQUI.
Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/resources/enewsletter/index.asp