Grupo 1
Grupo 1
Orçamento do Canadá 2017: alterações em regras e benefícios

Orçamento do Canadá 2017: alterações em regras e benefícios

23 de Março de 2017

O governo do Canadá anunciou o orçamento federal de 2017, que inclui investimentos e alterações, inclusive em benefícios. Confira algumas dessas mudanças e resoluções:

Reserva financeira

O Canadá reservou no orçamento o montante de $ 7 bilhões para os programas de cuidados e educação infantil (childcare e early learning) para os próximos 10 anos. Esse valor ultrapassa os mais de $ 500 milhões por ano que foi prometido em 2016, e pode servir para criar espaços de acolhimento para as crianças, principalmente com o foco nas famílias de baixa renda. Todo esse dinheiro não será distribuído uniformemente ao longo dos 10 anos, e sim aumentará gradualmente de $ 540 milhões no próximo ano para $ 870 milhões em 2027.

Licença parental

Foi cumprida a promessa de estender a licença parental (EI) e os benefícios para 18 meses, que tradicionalmente é de 12 meses, e é um benefício oferecido ao pais que estão cuidando de uma criança recém-nascida ou recentemente adotada. Detalhamos este tema no texto “Employment Insurance Maternity and Parental Benefits – Como Funciona?”, não deixe de ler.

Neste caso, os pais que optarem por ficar em casa por mais tempo receberão um valor equivalente a 33% de seus ganhos médios semanais, em vez de 55% no modelo vigente, desta forma, extendeu-se o período com redução. Porém, o tempo é optativo, ou seja, as famílias decidirão quanto tempo irão requerer, e consequentemente receberão os valores correspondentes.

Outra alteração foi a possibilidade das mulheres grávidas ter acesso aos benefícios de maternidade até 12 semanas antes da data prevista de nascimento do bebê, o que anteriormente eram oito semanas.

Benefício para o cuidador

O governo apresentou um novo benefício para os cuidadores, que é uma assistência para famílias com adultos doentes ou feridos. Atualmente, ele só se aplica quando existe um "risco significativo de morte", podendo haver o auxílio financeiro por até 26 semanas. Agora ele pode durar até 15 semanas, em casos, por exemplo, que um familiar está incapacitado por um acidente de carro, mas tem previsão de uma recuperação parcial ou total. Neste exemplo, se o quadro da pessoa piorar, as famílias poderão na sequência se inscrever para ter acesso às 26 semanas de assistência.

Pais que voltam à escola

Como parte de uma série de medidas para ajudar os desempregados ou que estão em subempregos a voltar a estudar ou se capacitar, o governo ajudará os canadenses que voltarem a estudar em tempo parcial com bolsas de estudo. Este subsídio não precisa ser pago no término do curso, como ocorre em financiamentos, e o alvo é ajudar mais 13 mil canadenses com filhos que são seus dependentes.

Babás estrangeiras

Para ajudar famílias que precisam de alguém para cuidar das crianças ou parentes doentes, o orçamento também poderá tornar o processo mais barato para contratar cuidadores estrangeiros, renunciando a uma taxa de processamento $ 1.000 dólares necessários para obter uma autorização de trabalho. Os canadenses que procuram pessoas para cuidar de seus filhos, somente terão o benefício se a renda familiar for menor que $ 150.000 por ano.

Fonte oficial (texto adaptado) e todos os detalhes em: Global News.

 

 

 

 

Facebook Comentarios
Categorias
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTACTO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociales
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist