Grupo 1
Grupo 1
Saiba mais sobre as províncias do “Atlantic Immigration Pilot Program”

Saiba mais sobre as províncias do “Atlantic Immigration Pilot Program”

13 de Março de 2017

Recentemente, fizemos a pergunta “Você conhece o Atlantic Immigration Pilot Program?” e contamos um pouco mais a respeito deste novo programa de imigração do Canadá. Muitas pessoas se interessaram por essa oportunidade, bem como em saber mais sobre as províncias que se reuniram nesta iniciativa, sendo elas New Brunswick, Newfoundland and Labrador, Nova Scotia e Prince Edward Island. Por isso, trouxemos alguns dados que contam um pouco do perfil de cada uma delas... confira:

New Brunswick

Atlantic Immigration Pilot Program - New Brunswick , é um daqueles lugares especiais para quem gosta de ter bastante contato com a natureza. Por lá há praias, colinas, vales e somente de trilhas são 88 quilômetros! Seus edifícios históricos em meio a espaços modernos chamam a atenção dos visitantes, em um território de mais de 73.400 quilômetros quadrados de extensão, cortado pelo Rio Saint John. São 751.171 habitantes de acordo com censo de 2011 e mais de 30% deles tem o francês como idioma.

Entre as principais cidades desta localidade estão a capital, que é Fredericton, com seus 57 mil moradores, além de Saint John, Moncton, Bathurst, Campbellton, Edmundston e Miramichi. A região é destaque pelo fornecimento de madeira, por seu forte setor de mineração, pesca, manufatura e o turismo. O porto de Saint John é o maior ponto de embarque e desembarque do leste do Canadá, conectando mais de 300 outros portos em diferentes partes do mundo.

Newfoundland & Labrador

Atlantic Immigration Pilot Program - Newfoundland & Labrador. Nesta bela província que faz fronteira com Quebec, vivem mais de 520 mil habitantes distribuídos na ilha de Newfoundland – ou Terra Nova – e também na área de Labrador, que é a parte do continente, que reunidas compõem Newfoundland & Labrador. Trata-se do berço de uma história que inclui entre os colonizadores um grupo de caçadores de baleias bascos, guerreiros Vikings, ingleses e irlandeses. A multiculturalidade é uma característica deste local, o idioma oficial é o inglês mas existem cidades em que se fala predominantemente em francês.

A economia é movimentada pela exploração de minérios e petróleo, e ainda com a presença de empresas de Tecnologia da Informação. Um dos atrativos que levam milhares de turistas para o seu território são as belezas naturais, o que inclui a presença de “icebergs”, ou seja, gigantes pedaços que se desprendem das geleiras, vindos da Groenlândia e demais partes do ártico.

A capital da província é St. John’s, que tem aproximadamente 170 mil habitantes e abriga um belo porto. Um rico universo de espécies que não se pode apreciar em todas as partes do território canadense, principalmente quando se fala de pássaros e baleias, complementam o cenário de Newfoundland & Labrador, que tem cada vez mais despertado interesse dos que querem imigrar para o Canadá.

https://youtu.be/j6j1qBYNTU0

Nova Scotia

Atlantic Immigration Pilot Program na Nova Scotia. Quando se fala em multiculturalidade pode-se incluir também a província de Nova Scotia, com seus mais de 943 mil moradores (censo de 2015), que juntos representam cerca de 100 culturas diferentes. Muitos povos já chegaram e partiram nessas terras que possui 7.400 quilômetros de área costeira e muita qualidade de vida para quem escolhe o local como destino.

A capital Halifax está chegando ao número de 400 mil habitantes e o forte setor de serviços representa a maior parte das oportunidades de trabalho para seus moradores e aqueles que pretendem por lá se estabelecer. Outros destaques da economia desta região são as áreas da saúde, o turismo, pesca e serviços financeiros. A abundância de recursos naturais e o custo de vida mais acessível são atrativos.

Curiosidade: entre as atrações turísticas de Nova Scotia está um roteiro que inclui dados e detalhes de como foi o naufrágio do famoso navio Titanic que rendeu um filme de sucesso, e cujo o episódio ocorreu neste território. Ainda fazem parte dos lugares que devem ser visitados na província o “The Maritime Museum of the Atlantic”, “Art Gallery of Nova Scotia”, “Nova Scotia Sport Hall of Fame” e “Halifax Public Gardens”.

Atlantic Immigration Pilot Program na Prince Edward Island

A ilha de Prince Edward Island (PEI) abriga belas praias, diversos movimentos culturais e edifícios históricos. Por lá vivem cerca de 147 mil habitantes (censo 2014) e o seu nome tem origem inglesa, pois foi uma homenagem ao Príncipe Eduardo Augusto, o pai da Rainha Vitória. A capital Charlottetown tem aproximadamente 34 mil habitantes, sendo também a maior cidade deste local cujo inglês é o idioma oficial.

Os setores que movimentam a economia são o turismo, pesca e a agricultura. Um dado importante é que mais de 40% da área da província é tomada por floresta e uma caraterística da região é que o solo é vermelho. Mais uma vez a natureza se destaca nesta parte canadense, sendo o Parque Nacional Prince Edward Island uma das grandes atrações com seus 60 quilômetros de extensão.

Trata-se de um excelente lugar para a prática de atividades ao ar livre, principalmente pelo fato de que não há um frio muito rigoroso, ou um verão extremamente quente. Desta forma, a temperatura oscila em -3 graus nos dias de baixas temperaturas e no verão marca 23 graus e deixa um ambiente agradável.

Facebook Comentarios
Categorias
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTACTO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociales
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist